B19s – Novos Testes – Gas Ram 50Kg

Olá pessoal,

 

nas últimas semanas tenho conseguido recomeçar alguns testes,

e há muito precisava testar o GR Elite de 50Kg na B19s…

 A média de velocidade com gamo match 7,56gr foi de 952 FPS = 290,16 m/s

Não considero o tranco MUITO forte…

Instalei minha Tasco 3-9X56, e um muzzle de inox (para aumentar o peso e reduzir o recuo) para testes de agrupamentos com chumbo Gamo, em distância de 20m.

Os resultados foram os seguintes:

Gamo match 7,56gr 15mm

Gamo Pro match 16mm

Gamo Magnum (uma vergonha, houve tiros fora do alvo…) nem classifiquei o agrupamento…

Gamo Pro magnum 35mm

GAmo expander 12mm

Gamo Pro hunter 30mm

Estes dados, descartam os famosos e indiscutíveis flyers hehehe e contam no centro do diâmetro do furo no alvo.

60 responses to this post.

  1. Posted by Alves on 24 de Maio de 2013 at 4:42

    Olá Oliveiros, essa b19s tá do jeito que eu quero deixar a minha. Eu já coloquei o gatilho regulável e uma luneta 3-9X40. Seu gatilho ajuda muito na precisão. Estou esperando chegar em estoque o muzzle para comprar, estou com um pouco de dúvida de como instalar, mas acredito que seja simples. Futuramente quero colocar um gás ram de 50kg, com o pistão aliviado e o redentor duroprene, acredito que vai ficar muito boa. Eu notei que você mudou a coronha dela, o espaçador, você tirou ou pintou? Porque eu não gosto daquela listra branca que fica antes da soleira.

    Abraço!!

    Responder

    • Olá Alves,

      retirei o espaçador, também não sou fã daquela faixa branca na soleira hehehehe!
      Em poucas semanas teremos os novos Muzzles, que virão com espaço para fixação de massa de mira com regulagem.
      Mande-nos e-mail para contato@balim.com.br solicitando aviso de chegada do muzzle.

      Abç

      Oliveiros

      Responder

  2. Posted by pedro on 1 de Junho de 2013 at 17:11

    Oliveiros tenho uma b19s tenho enteresse de colocar a luneta 3-9×56…
    onde encontro a luneta?

    Responder

    • Olá Pedro,
      tens que procurar em lojas especializadas, de caça e pesca em sua região.
      Lunetas são de controle 01 e precisam de autorização para aquisição, e não podem ser transportadas sem guia de tráfego.

      Abç

      Oliveiros

      Responder

  3. Posted by pedro on 2 de Junho de 2013 at 14:10

    Oliveiros,não pode comprar pela internet??

    Responder

  4. Olá Pedro,

    a venda legal de lunetas, é feita para atiradores com CR (Certificado de Registro) registrados no Exército e tem o mesmo protocolo de armas de fogo:
    Pede-se uma autorização para compra junto ao Exército. Após faz-se a compra numa loja especializada que emitirá uma nota fiscal, que será agregada ao processo de apostilamento da luneta ao CR. Tendo-a apostilada, solicita-se GT (Guia de Tráfego), e então poderás retirar a luneta na loja.

    Abç

    Oliveiros

    Responder

  5. Posted by wallison on 9 de Junho de 2013 at 13:48

    Ola oliveiros,
    tenho uma b19s vou colocar um gr elite de 45kg. sera a melhor opção entre precisão e potência?

    Responder

  6. Posted by LUCIANO on 9 de Agosto de 2013 at 15:17

    Boa tarde, Oliveiros! Eu comprei de um amigo, há poucos dias, uma B19s com uma luneta tasco 4×32, com aquele mount duplo…a luneta desregulava toda hora…troquei o mount..coloquei um mount unico com 04 parafusos laterais mais aquele parafuso do freio da luneta…nao adiantou…o que me deixou intrigado foram os agrupamentos com o mount novo…formam uma linha reta vertical..ora os tiros ão descendo..ora ão subindo…sempre em linha reta…será que vc pode me dar uma luz, amigo…será que é a luneta que nao presta??? Pois já li na net informações de que com esse tipo de mount não era pra acontecer isso.

    Responder

    • Olá Luciano,

      preciso saber se estás atirando apoiado e que tipo de apoio estás utilizando…
      quando utilizamos sandbag, precisamos ter o cuidado para que apoiemos a carabina sempre na mesma posição, pois se a apoiamos mais à frente, o tiro poderá ser mais alto, se mais à retaguarda, mais baixo… se este for o caso observe a posição do parafuso frontal da coronha, e o apoie sempre na mesma posição.

      Abç

      Oliveiros

      Responder

      • Posted by LUCIANO on 11 de Agosto de 2013 at 18:34

        Olá, Oliveiros! Obrigado pela atenção! Realmente estou atirando apoiado em sandbag, mas ainda tenho dúvidas se este é realmente o problema, pois antes da troca do mount eu já atirava com esse apoio e os agrupamentos eram melhores, agora tá uma lastima. Mas vou seguir seu conselho, pois afinal é um atirador experiente e eu to começando agora, ainda tenho muito que aprender. Tenho pesquisado a respeito e tenho lido que pode ser a luneta que não presta (to desconfiado que a minha é falsificada, pelo que andei lendo); outra coisa, o mount unico é mais baixo que o duplo e a luneta ficou mais rente à arma; também o parafuso do freio é mais grosso que o oríficio da arma, mas ele tem a extremidade afunilada (tipo um foguetinho), encaixando somente a cabeça do parafuso no orificio, mas nao rosqueando por ser mais grosso; fiquei decepcionado com essa mount da cbc, pois os orificios dos parafusos espanaram mesmo nao apertando muito, entao os substitui pelos parafusos do antigo mount duplo, um pouco menores, mas bem mais resistentes aos torques, aparentemente ficou bem apertado; tbem li algo de que com o mount unico a luneta fica melhor fixada, mas por outro lado esse mount, por ser peça única, recebe maior vibração da arma. Mas como disse, vou seguir seu conselho e verificar a posição de tiro e depois postarei o resultado. Tenho interesse em fazer modificações na arma com o gas de 45 kg e colocar o gatilho esportivo e tudo o mais que vc indicar para deixá-la mais precisa sem perder potência.

  7. Posted by edson rodrigues alves on 19 de Setembro de 2013 at 21:36

    Olá Oliveiros, possuo uma cbc b 19s de 4,5mm, já veio com gás ram de 50 kg, você acha ideal ou seria melhor um de 55 kg? Digo em termos de potência e poder de impacto, qual seria melhor?

    Responder

  8. Posted by wagno on 23 de Setembro de 2013 at 23:40

    Olá Oliveiros, tenho uma cbc b19s e quero colocar gás ram qual você me indica 40kg, 45kg ou 50kg. obrigado

    Responder

  9. Posted by Gustavo Assis on 24 de Setembro de 2013 at 19:34

    Oliveiros a muito tempo acompanho os vídeos da Balim e gostaria de parabenizar o seu trabalho pois a partir dele eu estou me dedicando ao esporte e a cada dia me sentindo mais realizado! Gostaria de tirar uma dúvida contigo no site da Elite Airguns eles recomendam o gás Ram de 55kg para a B19S e aqui você disse que o 55kg não ficaria bom na B19S você já fez algum teste com o de 55kg?
    Abraço!

    Responder

    • Olá Gustavo,
      fico muito contente em saber que estou incentivando nosso esporte!

      Com certeza há um erro no site da Elite, pois já testei, e afirmo que a velocidade cai de mais de 800 FPS do GR de 40Kg, para pouco mais de 600 FPS com o GR de 55Kg.

      Abç

      Oliveiro

      Responder

  10. Posted by Gustavo Assis on 11 de Outubro de 2013 at 19:44

    Oliveiros, o GR de 50kg na B19 quebra lunetas? Gostaria de tirar ais esta dúvida com você porque eu queria comprar um GR de 50kg com bucha pu, luneta Swiss Arms com retículo iluminado e um mount único da Shilba, o que você me diz? A carabina vai ficar boa?

    Responder

  11. Posted by Fernando Nagoshi on 21 de Novembro de 2013 at 17:14

    boa tarde, sempre gostei de atirar, mas a apouco comprei uma b19s 4,5 mm, muito boa e pesquisando no you tube vi diversor videos de vc muito bom parabens ajudam muito a tirar duvidas e incentivam muito e legal que vc sempre dao dicas muito preciosas, pena que vcs ficam muito longe de onde moro em Atibaia-SP, gostaria de dar os parabens pelos videos, gostaria de tirar uma duvida, pra eu trocar a amola por uma gr, o de 45 kg ou 50 kg ? gostaria de precisão mas sem perder a força, no site onde comprei falam em 305 e se colocar uma gr de 50 kg continuaria com o mesmo ( sei que o valor esta incorreto) ou melhor a de 45 kg ? mas na hora de comprar qual a medida do gr a bucha pu sõ todas de mesma medida ? vaelu obrigado

    Responder

  12. Posted by Fernando Nagoshi on 21 de Novembro de 2013 at 17:16

    desculpe a pérgunta mas qual as melhores marcas de gr

    Responder

  13. Posted by Alves on 25 de Novembro de 2013 at 3:32

    Olá, eu queria saber se o muzzle da b19-17 serve para a b19s, qual o material, e se é fácil de colocar, pois eu não sei como faz. Queria saber também se tem previsão para os muzzles da b19s de alumínio.
    Abraço!

    Responder

    • Olá Alves,

      é possível adaptar o muzzle da B19-17 na B19s sim.
      Creio que em torno de 30 dias teremos os muzzles em alumínio.
      Inclusive teremos um muzzle em alumínio com massa de mira regulável!

      Abç

      Oliveiros

      Responder

  14. Posted by Elvis on 7 de Dezembro de 2013 at 17:10

    Ola Oliveiros, eu estou querendo também o muzzle em alumínio, pois eu comprei o gatilho e estou aguardando a chegada…

    Responder

  15. Posted by Misael on 13 de Dezembro de 2013 at 4:00

    Olá Oliveiros, faz um video da b10 com gr de 50kg precisão, agrupamentos. E potencia. Ficaria muito bom, alias, em precisão qual fica melho o gr de 50 ou a elicoidal encamisada?

    Responder

  16. Bom dia ! Parabéns pelo seu trabalho . Só precisamos fazer um movimento junto ao MVB para conquistar mais espaço para o tiro. Tipo liberação de lunetas e importações. Se me permite; gostaria de saber, pistão, mais gr de 55 na BAM 19 18, manteria seus 290 ms? Pistão, mais gr 75 na Hatsan 135, manteria seus 305 ms ? Desde já agradeço a atenção . Bons negócios.

    Responder

    • Olá Agenor,

      na BAM B19-18 não podes instalar o GR de 55Kg, no máximo o de 50Kg, com este alcançarás os 305 m/s.
      Não fiz testes com a HT 135, por isso não posso informar,

      Abç

      Oliveiros

      Responder

      • Posted by agenor s campos jr on 17 de Dezembro de 2013 at 2:55

        Valeu Oliveiros. Seu profissionalismo e entusiasmo, mais uma vez muito me esclareceu. Sempre com muito contedo e propriedade seus comentrios. Muito obrigado, boas festas, um ano cheio de grandes realizaes, muita sade.

        Em 16 de dezembro de 2013 11:51, Tiro Esportivo Canela escreveu:

        > tiroesportivocanela commented: “Ol Agenor, na BAM B19-18 no podes > instalar o GR de 55Kg, no mximo o de 50Kg, com este alcanars os 305 m/s. > No fiz testes com a HT 135, por isso no posso informar, Ab Oliveiros” >

  17. Olá Agenor,

    boas festa pra você também,

    abç

    Oliveiros

    Responder

  18. Posted by Moisés on 18 de Dezembro de 2013 at 23:35

    Olá, Oliveiros! Gostaria de adquirir uma B19-17 4.5mm tunada com o GR de 40kg da elite com pistão aliviado e gatilho regulável. Poderia me informar se a loja balim possui este GR já com pistão aliviado e se vcs fazem esta tunagem, pois já compraria a arma já tunada na balim. Grato!

    Responder

  19. Posted by Rodrigo Lima on 12 de Fevereiro de 2014 at 12:48

    Estou na dúvida na compra de luneta para minha carabina B19S, pesquisei e verifiquei que as lunetas permitidas para compra sem CR do execito seriam as com zoom inferior a 6X e objetiva até 32. Porém verifiquei algumas lojas vendem lunetas com a especificação 3-7X32 sem precisar de autorização para compra, mas estas lunetas não tem um zoom ajustável maior que 6X? Fico com receio de comprar e me causar problemas, sabem me informar sobre isso?

    Responder

  20. Posted by Moises on 17 de Fevereiro de 2014 at 3:33

    Oliveiros, Posso colocar um GR de 60Kg numa B19-17 5.5 ? Ou qual seria o mais indicado? Referente aos Muzzles de alumínio, qual a previsão de chegada na loja?

    Responder

  21. Posted by Luiz Henrique on 22 de Fevereiro de 2014 at 1:27

    Olá Oliveiros,
    Adquiri uma B19-S há dois dias, a alça de mira está ajustada no máximo à esquerda e ainda assim, não atinge o centro do alvo. Você acha que o cano dela pode estar torto, como já vi alguns comentários a respeito, ou será que o muzzle brake(não sei se é assim que se escreve) pode ter sido colocado torto no cano? Obrigado.

    Responder

  22. Posted by Rodrigo Lima on 24 de Fevereiro de 2014 at 20:17

    Eu também recebi minha B19S, semana passada e levei no clube para testar, tive que regular a alça de mira toda para esquerda para conseguir chegar no centro do alvo. Não parei para analisar o que pode ser, também estou estranhando isso.

    Responder

    • Posted by Luiz Henrique on 24 de Fevereiro de 2014 at 23:56

      Olá Rodrigo, pelo jeito esse defeito na B19s é bastante recorrente. Faz o seguinte, solta os dois parafusos da alça e força ela o máximo pro lado esquerdo, ela tem uma folga que permite fazer isto, aí você reaperta os parafusos. Eu fiz isso na minha e melhorou bastante, agora ela fica nuns 80% do limite pra chegar no final do ajuste e consegui acertar o centro do alvo. Mas é claro que isto não deveria ser necessário fazer, com certeza é um defeito que deveria ser corrigido pelo CBC, antes de colocar o produto à venda.

      Responder

      • Posted by Rodrigo Lima on 25 de Fevereiro de 2014 at 1:35

        Obrigado pela dica Luiz, vou fazer isto que você falou e semana que vem vou no clube e testar para ver como fica, depois eu posto aqui o resultado. Obrigado.

      • Posted by Rodrigo Lima on 26 de Fevereiro de 2014 at 2:11

        Luiz, hoje folguei os parafusos e verifiquei que tem uma pequena folga para melhorar o alinhamento da alça de mira, quando eu for no clube eu vou testar, mas acho que deve ter melhorado bastante. Obrigado pela dica, Jesus abençoe!

  23. Posted by Robert Montandon on 16 de Março de 2014 at 13:32

    Oliveriso, novamente venho pedir sua ajuda. Troquei o cano da B19s pelo 5,5 que comprei na Balim e coloquei GR de 50Kg da Elite. A arma está maravilhosa. Porem, ainda estou achando o tranco da carabina grande. Qual opção você indica para diminui-lo? Devo trocar o GR por um de 45Kg ou instalar o tal do pistão aliviado? Você vende este pistão para as B19? O pistão aliviado diminui este tranco?
    Obrigado.

    Responder

  24. Posted by Felipe on 16 de Abril de 2014 at 14:45

    A diferença de recuo com 45Kg e 50Kg é grande ou desprezível? E a diferença de precisão como fica? Pretendo por 45Kg mas as vezes fico pensando em como seria com 50Kg… pois segundo você, a arma com 45Kg fica com a potência original. Porém, pela CBC é 1000FPS e não 900…

    Responder

    • Olá Felipe,

      quando falo em 900 FPS conto com as medições que fazemos no meu cronógrafo, que no caso da B19s não chega aos 100 FPS informados pela fábrica.

      A diferença de recuo é notória mas não afeta a precisão, apesar de exigir mais controle de empunhadura.

      Abç

      Oliveiros

      Responder

      • Posted by Felipe on 23 de Abril de 2014 at 14:52

        Obrigado Oliveiros! Vou ir com 45Kg mesmo… usarei a arma pra plinking e tiros informais no quintal de casa, em no máximo 30~40 metros. Acredito que a arma ficará bastante gostosa de usar pelo que me falaram por aí… com recuo e precisão bem melhores que original.

        Abraço.

  25. Posted by Felipe on 23 de Abril de 2014 at 19:25

    Oliveiros, mais uma dúvida… estou pensando em por uma Luneta Sniper 3-9×32 nela, usando GR de 45Kg. O que acha? Aguenta o recuo do gás ou vai pro saco? Alguns já me recomendaram ir de 4×32 por ter menos partes móveis e então resistir mais… mas já vi algumas pessoas usando essa luneta em armas com mais recuo e falaram que aguenta. O que acha? tenho medo de ir de 4×32 e não aproximar o suficiente pra acertar alvos de 10cm a 30~40m de distância. Como também tenho medo de pegar essa luneta com zoom, que tem retículo iluminado e tudo mais, e o retículo quebrar e por ser iluminado eu não conseguir consertar com fio de cabelo como estão fazendo por aí… Sua opinião vai me ajudar muito a escolher.

    Abraços e muito obrigado!

    Responder

  26. Posted by Alves on 8 de Julho de 2014 at 7:17

    Oliveiros, tudo bem? Queria tirar uma dúvida com você. Eu tenho uma luneta titan 3-9×40, e quebrei o retículo dela tentando consertar a iluminação. Comprei um retículo que é impresso em uma transparência, mas fiquei sem poder usar a iluminação. Você sabe aonde posso encontrar um retículo de cobre? (acho que é de cobre o original)

    Obrigado!

    Abraço!

    Responder

  27. Posted by marcelo augusto silva on 14 de Julho de 2014 at 2:03

    AMIGO BOA NOITE, TENHO UMA B-19 14 5,5 mm E GOSTARIA SE VOCÊ PUDESSE ME ELUCIDAR ALGUMAS DÚVIDAS:
    NO SITE DE VOCÊS É RECOMENDADO GÁS RAM DE 50 KG NA B19, PORQUE ELA PERDE POTÊNCIA POR CAUSA DO ALARGAMENTO DA SAIA DO CHUMBO ETC…. ISSO PROCEDE ATÉ MESMO PRA 5,5 mm? PERCO MESMO POTENCIA? SE EU INSTALAR UMA PISTÃO ALIVIADO JUNTO COM A DE 55 KG EU RECUPERO A POTENCIA PERDIDA? E QUAL É A Vo DO GAS RAM DE 50 KG INSTALADO NA B19 15 5.5 ? E SUA ENERGIA? OBRIGADO E FICA COM DEUS.

    Responder

    • Olá Marcelo,

      o problema do GR 55Kg no calibre 5,5mm é o fato de danificar o cilindro da carabina, devido ao impacto superior.
      O GR de 50 Kg para a B19-14 5,5mm deve dar algo em torno de 700 FPS,

      Abç

      Oliveiros

      Responder

  28. Posted by kleber on 17 de Julho de 2014 at 15:15

    ola!o muzzie da cbc nitro(que vem massa de mira com tunel) da na cbc f18 classic plus b19-17 4.5mm?
    A elite não recomenda o gas ram de 50kg, diz que danifica a arma e perde potencia,ja vc informa,que não!!!
    Como Vc fez testes com gas ram de 40kg ate 55kg na B19s vc poderia informar alem da velocidade o quanto muda com relação ao recuo e agrupamento?grato

    Responder

  29. Posted by Luiz Carlos on 18 de Julho de 2014 at 23:58

    Ola oliveiro comprei uma hatsan estrik e Esto com duvidas qual gas ram devo colocar o de 50 ou 55 para ter uma boa potencia e um bom agrupamento

    Responder

Deixe uma Resposta

