Mecanismo da Arma de Ar Comprimido
Mecanismo básico de uma arma do tipo Mola e Pistão

ARMAS DE MOLA E PISTÃO

Quando alguém fala de armas de ar comprimido, provavelmente se refere a armas de mola e pistão. Essas são as armas mais fáceis de disparar, adquirir, e manter. É a arma preferida pela maioria dos atiradores.

Cano Quebrável

A arma de cano quebrável, é armada quando se puxa o cano para baixo, move-se o pistão para trás e assim, comprime-se uma poderosa mola. Em uma arma de cano quebrável, o chumbo é colocado diretamente no cano, quando o mesmo é puxado para baixo. Na arma de cano quebrável, o cano funciona como uma alavanca.

Alavanca Inferior

A arma de alavanca inferior, tem o funcionamento muito parecido com a arma de cano quebrável. Enquanto a arma de cano quebrável, o cano funciona como alavanca, esse modelo possui uma alavanca situada em baixo do cano, dessa forma, não é necessário uma vedação no cano, e assim, não há perda de potência. A segunda diferença é que na arma de cano quebrável, a munição é inserida diretamente no cano, nesse modelo, a munição é inserida em um compartimento antes do cano. As armas de alavancas inferiores são mais precisas do que as de cano quebrável, pois não há perda de ar no disparo.

Alavanca Lateral

A arma de alavanca lateral tem exatamente o mesmo funcionamento da arma de alavanca inferior, a única diferença é que a alavanca fica na parte lateral da arma, e não em baixo do cano.

ARMAS DE BOMBEIO

As armas de bombeio funcionam quando, bombeando-se a alavanca que se encontra na parte inferior da arma, a câmara enche-se de ar, e quando o gatilho é puxado, uma válvula libera o ar, impulsionando o projétil. As armas de bombeio são bastante fracas, e tem um alcance bem limitado. O grande problema delas e que requerem muito esforço para bombear.

ARMAS PRÉ-CARREGADAS

As armas pré-carregadas são um bom tipo de arma de ar comprimido. Pode-se obter potência variável de baixa a alta, e incrível precisão, são fáceis de armar, e não têm recúo. Algumas dessas armas são de repetição, de modo que um caçador com má pontaria pode ter uma segunda chance antes de carregar!

ARMAS DE CO2

Como o próprio nome diz, essas armas funcionam com a força no gás CO2.

Há um fato bem curioso sobre elas, porque são usadas em algumas das armas mais baratas e menos precisas, e nas armas de alta tecnologia para tiro olímpico.

O grande problema das armas de CO2, é que elas não funcionam bem em todas as temperaturas, é necessário deixar as cápsulas de CO2 ao ar livre para que fiquem na temperatura ambiente. As armas de CO2 são fáceis de armar e não tem nenhum recuo, e as armas de competição são incrivelmente precisas a 10 metros.

Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br – paginas.terra.com.br

Loja Balim armas de pressão e de fogo patrocínio

janeal modal verde

Anúncios

20 thoughts on “Tipos de Armas de Ar

  1. quero saber se eu posso ter uma p900?como devo fazer pra poder compra?tenho todos os cursos de vigilante qual quer coisa mim liga(33)8863-9344

  2. Boa tarde Ricardo, tenho uma P900 da gamo e gostaria de saber se tem com regular a mira dela, pois a mira é bem fror de mira e gostaria de baixar um pouco, tem como?
    Obrigado.

  3. Olá Ricardo! estou interessado em adquirir a minha primeira pistola de pressão de preferência com mira a laser (red dot). Gosto muito dos seus vídeos com a P900. Vc tem a P900 com red dot para vender? qual o valor? só o red dot para ela é quanto? Desde já obrigado chará e estou aguardando o mais rápido possível.

  4. Olá Ricardo,
    Tenho duas armas registradas mas não tenho como praticar com elas. Fiz a prova para renovação do registro e até que me saí bem, 97 pontos. Pensei em adquirir uma P-900 mas como não tem em lugar nenhum, a opção nas de mola seria a Hatsan HT-25 mas não tem quantidade de avaliações dela na internet, como tem da P-900.
    Que pode me dizer sobre a qualidade dela e qual o melhor chumbo, já que o Pelicano também não encontrei. Similar, da Rossi, vi o Thor. Grata

  5. Oliveiros, obrigada pela resposta mas eu fiz uma grande pesquisa na internet sobre várias pistolas de pressão e concluí que as de mola tem maior durabilidade e manutenção mais fácil e barata. Estou errada? Sobre a Beeman, li que tem um problema crônico de vazamento de ar do pistão, com pouco tempo de uso, devido a um mal acabamento interno, que corta o retentor. Para consertar tem que desmontar e lixar as rebarbas. Eu não me arriscaria a fazer isso sozinha e algumas pessoas relataram que, mesmo mandando para a garantia, eles também não fazem e logo o problema volta. Fiquei com medo. Vc não gosta da HT-25? Que considera que há de errado com ela? Grata

    1. Olá Marli,

      realmente a Beeman teve alguns problemas logo que começou a ser importada, no entanto hoje ela passa por revisão completa antes de ser comercializada e não tem apresentado problemas.
      As pistolas de mola exigem menos manutenção, mas exigem muito da empunhadura! Para conseguir bons agrupamentos com pistolas de mola, é preciso muito treino!

      Att

      Oliveiros.

  6. Olá, parabéns pelo site. Vi que os seus fóruns e comentários são bem atuantes, o que cativa a audiência.
    Comecei na prática do tiro de pressão há pouco tempo e tenho gostado bastante. Uma das cabinas que tenho usado é a Gamo Delta Cadet. Tem boa precisão (principalmente quando comparo com a Nitro X 1000), mas a mola incomoda um pouco…saberia dizer se ela comporta gas ram?
    Um bom Natal a todos!

    1. Olá Marco,

      pela demora na resposta quase tenho que te desejar Boa páscoa! Podes instalar GR de 40 ou 45Kg, com 18cm (pequeno).
      Será preciso colocar um calço. Entre em contato com a Balim (contao@balim.com.br) para solicitar orientação na compra das peças.
      Vais ver que ela ficará melhor ainda.

      Abç

      Oliveiros

  7. Parabéns pela iniciativa ! Amigo tenho uma carabina COMETA FUSION PREMIER – mola, tenho interesse em colocar um gas ram. Realmente é necessário realizar modificações na arma, pois a ROSSI vende alguns com gas ram de fábrica.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s